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O Poder dos Sucos – 3 dicas pra você saborear

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O Poder dos Sucos

Além de muito refrescantes, os sucos também podem ser veículos de grande quantidade de vitaminas e minerais para o nosso corpo. Uma mistura de diferentes alimentos in natura, principalmente as frutas e verduras, traz inúmeros benefícios ao organismo. Bom é quando podemos unir um hábito saudável ao prazer de experimentar diferentes sabores agradáveis ao paladar!

Na postagem de hoje, trazemos 3 dicas de sucos naturais com propriedades funcionais, cheios de benefícios para seu corpo, saúde e bem-estar. Uma dica: Evite adoçá-los! Tente adaptar seu gosto ao “açúcar” já oferecido por seus ingredientes.

Suco Verde Diurético

Existem inúmeras receitas para se fazer um saboroso suco verde. É uma característica das hortaliças que compõem os seus ingredientes serem fontes de muitas vitaminas e minerais, que atuam em nosso organismo com função antioxidante, rejuvenescedora e de emagrecimento.

A receita que iremos indicar agora, tem a vantagem de conter o abacaxi, pois ele apresenta um bom poder de eliminar líquidos do organismo, contribuindo para aqueles que desejam perder peso. Essa fruta também é conhecida por contribuir para o bom funcionamento intestinal, controlar o colesterol, acelerar a cicatrização dos tecidos e combater a inflamação. Indicado para pessoas com pedras nos rins, hipertensão arterial e anemias.

Ingredientes:

– 2 talos de espinafre

– 2 talos de agrião

– 1 cenoura

– 250 ml de suco de abacaxi

Bata no liquidificador todos os ingredientes e sirva em seguida, bem gelado!

Suco Anti-Celulite

Já pensando no verão, quando desejamos ficar com tudo em cima, lembramos que existe uma vilã que acomete muitas pessoas: a celulite. Ela consiste numa inflamação e depósito de gordura nas células mais superficiais da coxa e bumbum, dando uma característica de casca de laranja e flacidez à aparência da pele.

O suco anti-celulite tem a finalidade de garantir a desintoxicação do organismo, devido à presença de antioxidantes do limão (vitamina C e limoneno). Na água de coco, o potássio evita a retenção de líquidos. Já os vegetais verdes, como a couve, contribuem para a eliminação de toxinas do corpo.

Ingredientes:

– 1 colher de sobremesa de salsa

– 1 pires de couve “manteiga”

– 1 fatia média de abacaxi

– 350 ml de água de coco

– 3 folhas de hortelã

– 1/2 limão para suco

No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No copo do liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Dica: se quiser substitua o abacaxi por melão.

Suco Energizante

Nada melhor pra começar bem o dia do que um copo de suco energizante: garante muito mais disposição para encarar as tarefas do cotidiano. Também é ótimo para quando se deseja obter mais energia pro final de semana depois de ter-se desgastado ao longo dos dias.

Esse suco é bem legal porque o damasco contribui com grande concentração de beta-caroteno (produtor de vitamina A), carboidratos, cálcio, fosforo e vitamina C, além de também apresentar vitamina B, B2, niacina e ferro. É um excelente antioxidante, protegendo a saúde da visão e dos ossos, contribuindo com o sistema imunológico e produção de energia.

Já o mamão é excelente fonte de vitaminas A e C, potássio e fósforo, que evitam a fadiga e participam da produção de energia. O gengibre é digestivo, estimulante e tônico. E a água de coco, rica em minerais com sódio, potássio e magnésio é considerada um isotônico natural, recuperando as perdas de minerais do corpo!

Ingredientes:

– 5 damascos secos

– 1/4 de mamão papaia

– 300 ml de água de coco

– 1 colher de chá de gengibre fresco picado

Deixe os damascos de molho em água morna por 1 hora. Junte-os aos outros ingredientes e bata-os no liquidificador. Acrescente gelo.

Deu sede ao ler esta matéria?! Risos!! Então você está pronto para experimentar essas 3 maravilhosas dicas de sucos naturais! Depois volte para nos contar o que achou dos resultados! Um abraço!

(Leia mais em: Blog Benefício das Frutas na Saúde | Patrícia Davidson)

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Autor: Dra. Maria Freitas

Formada em 2010 pela Universidade Federal Fluminense, Dra. Maria do Carmo é nutricionista especializada em nutrição clínica pela UFF.

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